Alunos recebem boas-vindas do Centro Universitário Unihorizontes na Palestra de Abertura

Alunos recebem boas-vindas do Centro Universitário Unihorizontes na Palestra de Abertura

23 de fevereiro de 2017 // In Institucional

Aconteceu na noite desta quarta-feira (22) o primeiro evento oficial do Centro Universitário Unihorizontes: a Palestra de Abertura do 1º Semestre de 2017. O evento contou com a participação do professor Juliano Almeida que abordou o tema “O poder libertador do conhecimento”, membros da diretoria, coordenadores de curso, professores e a apresentação cultural do Coral da Gremig (Grêmio Recreativo e Cultural dos Empregados da Cemig). O evento aconteceu no Teatro Monte Calvário e recebeu alunos calouros e formandos.

Na ocasião foi apresentada a nova com composição da diretoria do Centro Universitário Unihorizontes. A professora Dr.ª Marlene Catarina de Oliveira Lopes Melo assume o cargo de Reitora, enquanto o professor Rogério Naves Rezende será o Vice-reitor. O professor Tueli Rodrigues Tavares assume a Pró-Reitoria Acadêmica e o professor Hideraldo Freire Fonseca a Pró-Reitoria Administrativa e Financeira. A diretoria do Instituto Novos Horizontes, mantenedora do Centro Universitário Unihorizontes continuará a mesma, o professor Dr. Alfredo Alves de Oliveira Melo segue como Presidente, a Prof.ª Marlene como Diretora de Ensino e Pesquisa e Prof. Hideraldo como Diretor Administrativo e Financeiro.

A abertura do evento foi feita pela professora Marlene destacando todo o trabalho que envolve a mudança de uma faculdade para o status de centro universitário. “Não se chega ao nível de centro universitário por acaso, existem critérios bem definidos pelo MEC que avaliam a qualidade das atividades desempenhadas”. Ela também falou da participação e do envolvimento de toda a comunidade acadêmica nesta conquista, “ninguém desempenha essas atividades sozinho: a direção, a coordenação e os funcionários têm um papel importante e, é claro, os alunos também. São os alunos que efetivamente constituem a alma de uma instituição. Vocês inauguram uma nova etapa da nossa jornada e estou muito emocionada por iniciar uma outra história, ciente de que um centro universitário não nasce pronto, ele precisa ser construído, pois são novos desafios”, disse.

O Prof. Tueli introduziu iniciou a sua fala destacando o seu aprendizado ao longo dos mais de 15 anos de atuação no Centro Universitário Unihorizontes. “A história nos mostra que devemos nos espelhar naqueles que tem uma maior experiência de vida, uma vivência profissional maior que a nossa e a aprender com esses grandes mestres que a vida nos proporciona e a professora Marlene é uma dessas pessoas, da qual tenho orgulho de ter mais de 15 anos de trabalho ao lado dela”, disse. “Ela tem sempre com grandes lições e grandes sonhos, isso é algo que nos motiva a continuar em busca da superação de desafios e tenho certeza que assim como eu, vocês alunos que estão começando agora terão a oportunidade de se espelhar nessa grande inspiradora”, enfatizou. “O Unihorizontes tem o diferencial ser uma instituição que sabe arregaçar as mangas e enfrentar os desafios sem terceirizar o seu trabalho”, concluiu.

O vice-reitor professor Rogério Naves Rezende aproveitou a sua fala para reforçar as boas-vindas da Instituição aos novos alunos e veteranos, em mais este semestre que se inicia. “É com muito entusiasmo que o Unihorizontes acolhe os novos alunos de graduação e graduação tecnológica, saibam que temos compromisso e a competência para conduzi-los no caminho do conhecimento. A contrapartida que queremos de vocês é o envolvimento, entusiasmo e dedicação”, ele também deixou uma mensagem especial para os alunos que estão se formando neste semestre, “deixamos nossas mãos estendidas e queremos ser a referência de vocês para a formação continuada em cursos de especialização, pós-graduação e mestrado para ampliar a capacidade de vencerem os seus desafios profissionais”, disse.

A palestra do professor Juliano Almeida enfatizou a importância de se buscar uma formação profissional e acadêmica diante do atual cenário econômico e político vivenciado pelo país, pois, conforme ele explicou, “o conhecimento abre novas portas, novas formas de ver o mundo e novas maneiras de enfrentar os desafios que a vida nos proporciona”. Após o término da palestra os alunos assistiram a homenagem aos Melhores Projetos Interdisciplinares do segundo semestre de 2016 e a apresentação do Coral da Gremig que encerrou a noite com belas, certamente uma inspiração para os novos horizontes que aguardam os alunos que iniciam o curso agora, aqueles que estão se formando e a nova fase da história do Centro Universitário Unihorizontes.

  • ENDEREÇOS

  • 0800 283 7001

    Unidade Santo Agostinho I:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1270 - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3349-2900

    Unidade Santo Agostinho II:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1427, - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3335-2248

    Unidade Barreiro:

    Av. Afonso Vaz de Melo, 465, Loja 1001, 1º Piso - Barreiro

    30.640-070 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3384-4222

    Unidade Barro Preto:

    Rua Paracatu, 600, Barro Preto

    30.180-090- Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 32430200

  • REDES SOCIAIS