Aulas da 5ª turma do MBA em Contabilidade Tributária têm início

Aulas da 5ª turma do MBA em Contabilidade Tributária têm início

Aconteceu nesta quinta–feira (27), a aula inaugural da 5ª Turma do MBA em Contabilidade Tributária com Ênfase em SPED da Faculdade Novos Horizontes. O curso atualiza o conhecimento do profissional da área contábil sob o ponto de vista dos novos procedimentos e rotinas junto às entidades públicas e privadas. É destinado aos profissionais de nível superior atuantes nas áreas de Contabilidade, Tributos, Negócios Empresariais e indicado para aqueles que buscam uma base conceitual e instrumental em Gestão Tributária e que necessitam de um embasamento consistente e prático para utilização do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) Contábil.

Participaram desta aula inaugural o Prof. Márcio de Souza e Silva, coordenador acadêmico do curso e o Prof. Dr. Luciano Zille Pereira, coordenador geral dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu da FNH, que apresentaram a Instituição aos alunos que estão iniciando a especialização.

De acordo com o Prof. Márcio, a procura pelo curso não tem sido somente por profissionais graduados em Ciências Contábeis. “Nesta 5ª Turma temos profissionais com formação em Administração de Empresas, Marketing e Turismo”, diz. Para o professor este público vem em busca de conhecimento prático voltado para a gestão empresarial, com foco em questões tributárias. “O curso proporciona um suporte tributário, que possibilita ao profissional conhecimento muito forte da legislação tributária”, reforçou.

O curso agrega diferencial para a carreira profissional de contabilidade que terá conhecimento e entendimento do SPED prático. O Prof. Márcio enfatiza que “a especialização dedica 100 horas em laboratório de informática para entender, analisar, criticar e ter um olhar diferenciado sobre as questões do SPED Contábil (e-IRPJ), SPED EFD Contribuições, SPED Fiscal e SPED Social”.

Saiba como funciona o SPED

SPED (Sistema Público de Escrituração Digital) é a substituição da escrituração em papel pela Escrituração Contábil Digital – ECD, também chamada de SPED-Contábil. Trata-se da obrigação de transmitir em versão digital os seguintes livros: I – livro Diário e seus auxiliares, se houver; II – livro Razão e seus auxiliares, se houver; III – livro Balancetes Diários, Balanços e fichas de lançamento comprobatórias dos assentamentos neles transcritos.

São obrigadas a adotar a ECD em relação aos fatos contábeis, a partir de 2008,  as sociedades empresárias sujeitas a acompanhamento econômico-tributário diferenciado e sujeitas à tributação do Imposto de Renda com base no Lucro Real e, a partir de 2009, as demais sociedades empresárias sujeitas à tributação do Imposto de Renda com base no Lucro Real. Para as demais sociedades empresárias a ECD é facultativa, já as sociedades simples e as microempresas e empresas de pequeno porte optantes pelo Simples Nacional estão dispensadas desta obrigação.

Fonte:

receita.fazenda.gov.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

  • ENDEREÇOS

  • 0800 283 7001

    Unidade Santo Agostinho I:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1270 - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3349-2900

    Unidade Santo Agostinho II:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1427, - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3335-2248

    Unidade Barreiro:

    Av. Afonso Vaz de Melo, 465, Loja 1001, 1º Piso - Barreiro

    30.640-070 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3384-4222

    Unidade Barro Preto:

    Rua Paracatu, 600, Barro Preto

    30.180-090- Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 32430200

  • REDES SOCIAIS