Campanha da Responsabilidade Social mobiliza comunidade acadêmica da FNH

Campanha da Responsabilidade Social mobiliza comunidade acadêmica da FNH

DSC_0259

 

No último dia 17 de setembro, a Faculdade Novos Horizontes realizou em Belo Horizonte a 12ª edição da Campanha da Responsabilidade Social no Ensino Superior. O evento idealizado pela Abmes (Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior) acontece anualmente envolvendo alunos, professores e técnicos de mais de 800 faculdades, centros universitários e universidades de todo o país. As atividades foram abertas a toda a comunidade externa e incluíram palestras, oficinas, atendimento jurídico, apresentações artísticas e corte de cabelo gratuito.

O objetivo da Campanha da Responsabilidade Social é mobilizar alunos, professores e funcionários na promoção de ações voltadas para a população, produzindo a consciência da importância de se realizar atividades socioresponsáveis. O evento foi organizado pelo curso de Serviço Social da Faculdade Novos Horizontes e contou a com a colaboração de alunos das três unidades da FNH, de diferentes cursos. “Acredito que a responsabilidade social tem muita importância no sentido de promover o contato com a realidade de diferentes pessoas, algo que o dia a dia muitas vezes não nos permite”, conta a aluna de Administração da Unidade Barreiro, Amada Carvalho, que colaborou nas oficinas de recreação para crianças.

“Muito boa essa iniciativa! Estimula as pessoas tanto no âmbito social quando cultural e promove a interação entre diferentes áreas, não fica restrita somente ao curso de Serviço Social”, conta Anderson Cleiton Passo, aluno do curso de Administração, que avalia ainda como muito importante o fato da Faculdade se abrir para a comunidade externa. “A FNH demonstra uma visão externa, levando o conhecimento à sociedade em torno dela”.

A professora do curso de Serviço Social, Indira Barreto, avalia de forma bastante positiva a Campanha da Responsabilidade Social. De acordo com ela, trata-se de um momento de interação e divulgação do conhecimento acadêmico. “Por meio desse momento nós conseguimos interagir com as pessoas, fazer com que elas adentrem o ambiente acadêmico, criando um espaço bastante rico que leva conhecimento para todos”.

Indira contribui com uma palestra sobre o novo estatuto da pessoa com deficiência e observou que apesar de ser uma temática mais próxima dos alunos de Serviço Social, conseguiu atrair alunos de cursos como Administração, Ciências Contábeis e Logística. “Houve interesse e curiosidade de alunos de outras áreas. Conseguimos expandir o conhecimento acerca desse tema tão importante, fazendo com que eles percebam que qualquer cidadão pode fazer isso, que isso é questão de cidadania de conhecimento e dever do estado, conhecimento nosso para cobrar dos órgãos competentes”, avalia. “Tiramos dúvidas dos alunos, apresentamos o que é diferente dessa nova lei e qual o nosso papel como cidadãos para reproduzir isso na nossa sociedade”, conclui.

A Campanha da Responsabilidade Social 2016 trouxe ainda palestras sobre segurança pessoal, primeiros socorros, direitos da criança e do adolescentes, oficina de artesanato, oficina de libras e apresentação musical como aluno do curso Direito, Igor Lopes, que interpretou sucessos nacionais e internacionais do pop rock, pop e MPB,

 

  • ENDEREÇOS

  • 0800 283 7001

    Unidade Santo Agostinho I:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1270 - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3349-2900

    Unidade Santo Agostinho II:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1427, - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3335-2248

    Unidade Barreiro:

    Av. Afonso Vaz de Melo, 465, Loja 1001, 1º Piso - Barreiro

    30.640-070 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3384-4222

    Unidade Barro Preto:

    Rua Paracatu, 600, Barro Preto

    30.180-090- Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 32430200

  • REDES SOCIAIS