Centro Universitário Unihorizontes comemora Dia do Contabilista

Centro Universitário Unihorizontes comemora Dia do Contabilista

25 de abril de 2017 // In Ciências Contábeis

Nos dias 2 e 5 de maio, o Centro Universitário Unihorizontes realiza a Semana de Estudos Contábeis, evento em comemoração ao Dia do Contabilista, celebrado no dia 25 de abril. Os alunos do curso de Ciências Contábeis das unidades Santo Agostinho e Barreiro assistirão palestras com profissionais de destaque na área contábil. Confira a programação completa:

NOITE

Data: 02 de maio de 2017

Horário: 19:00 às 20:30

Local: Auditório / SALA 16

Palestra: A profissão contábil: cenário atual, futuro e perspectivas

Palestrante: Cesar Augusto Barros

Resumo do currículo: Contador graduado pela Faculdade Newton Paiva Ferreira. Empresário Contábil na Empresa Futura Service Ltda. há 23 anos Consultor de empresas e membro do Grupo de Educação Fiscal de Contagem. Conselheiro suplente do CRCMG de 2012 a 2015, Ex-Presidente da Câmara dos Contadores da Associação Comercial Industrial de Contagem (Acic).

Unidade Santo Agostinho I

MANHÃ

Data: 05 de maio de 2017

Horário: 9:30 às 10:40

Local: Auditório – 5º andar

Palestra: Profissão contábil: cenário atual, futuro e perspectivas.

Palestrante: Vidigal Fernandes Martins.

Resumo do currículo: Professor Adjunto na Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Bacharel em Ciências Contábeis pela UNA/BH, Mestre em Engenharia da Produção, Doutorando em Administração EAESP/FGV. Diretor de Planejamento da Universidade Federal de Uberlândia – UFU; Editor da Revista de Auditoria Governança e Contabilidade – RAGC; Conselheiro e Vice- Presidente de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais – CRCMG. Coordenador da Comissão Estadual Jovens Lideranças Contábeis do CRCMG; Membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis. Pesquisador e Palestrante.

Data: 05 de maio de 2017

Horário: 10:50  às 11:30

Local: Auditório – 5º andar

Mesa Redonda: Debate no contexto da Educação Continuada do profissional em Contabilidade

Debatedores: Vidigal Fernandes Martins e Walter Morais

Resumo do currículo (Vidigal Fernandes Martins): Professor Adjunto na Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Bacharel em Ciências Contábeis pela UNA/BH, Mestre em Engenharia da Produção, Doutorando em Administração EAESP/FGV. Diretor de Planejamento da Universidade Federal de Uberlândia – UFU; Editor da Revista de Auditoria Governança e Contabilidade – RAGC; Conselheiro e Vice- Presidente de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais – CRCMG. Coordenador da Comissão Estadual Jovens Lideranças Contábeis do CRCMG; Membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis. Pesquisador e Palestrante.

Resumo do currículo (Walter Morais): Coordenador do Curso de Ciências Contábeis do Centro Universitário Unihorizontes. Professor universitário de graduação e pós-graduação. Bacharel em Ciências Contábeis, Mestre em Administração e Doutorando em Direito. Diretor da DeMorais Gestão Contábil e Empresarial, e da DMRS Perícia e Consultoria Empresarial. Conselheiro do CRCMG, Membro da Comissão de Educação Continuada do CRCMG, Coordenador do GT de Perícia e Arbitragem do CRCMG; Acadêmico da Academia Mineira de Ciências Contábeis, Membro da Comissão de Educação Superior do Estado de Minas Gerais,

NOITE

Data: 02 de maio de 2017

Horário: 21 às 22 horas

Local: Auditório

Palestra: A Contabilidade pública, seus avanços tecnológicos e sua contribuição para a transparência social

Palestrante: Nilton de Aquino Andrade

Resumo do currículo: Contador, Auditor, Professor de Contabilidade Pública, Mestre em Contabilidade,  Credenciado pelo CRCMG para ministrar cursos da área pública nos anos de 2015 e 2016; Consultor junto à FIPECAFI-SP;  Membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis, Especialista em Direito Público pela Universidade Gama Filho/RJ, Especialista em Administração Pública pela FEAD-MG, Ex-Inspetor do Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, Assessor e Consultor em Contabilidade Pública a Municípios do Estado de Minas Gerais, São Paulo e Rio de Janeiro; Ex-Presidente do SIM – Instituto de Gestão Fiscal. Autor dos Livros Contabilidade Pública na Gestão Municipal – 6ª edição e Planejamento Governamental para Municípios – 2ª edição, ambos pela Editora Atlas/GEN.

Data: 05 de maio de 2017

Horário: 19:00 às 20:30

Local: Auditório – 5º andar

Palestra: Profissão contábil: cenário atual, futuro e perspectivas.

Palestrante: Vidigal Fernandes Martins.

Resumo do currículo: Professor Adjunto na Universidade Federal de Uberlândia – UFU. Bacharel em Ciências Contábeis pela UNA/BH, Mestre em Engenharia da Produção, Doutorando em Administração EAESP/FGV.Diretor de Planejamento da Universidade Federal de Uberlândia – UFU; Editor da Revista de Auditoria Governança e Contabilidade – RAGC; Conselheiro e Vice- Presidente de Fiscalização do Conselho Regional de Contabilidade de Minas Gerais – CRCMG. Coordenador da Comissão Estadual Jovens Lideranças Contábeis do CRCMG; Membro da Academia Mineira de Ciências Contábeis. Pesquisador e Palestrante.

 

  • ENDEREÇOS

  • 0800 283 7001

    Unidade Santo Agostinho I:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1270 - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3349-2900

    Unidade Santo Agostinho II:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1427, - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3335-2248

    Unidade Barreiro:

    Av. Afonso Vaz de Melo, 465, Loja 1001, 1º Piso - Barreiro

    30.640-070 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3384-4222

    Unidade Barro Preto:

    Rua Paracatu, 600, Barro Preto

    30.180-090- Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 32430200

  • REDES SOCIAIS