Centro Universitário Unihorizontes realiza semana de eventos gratuitos para o público externo

25 de maio de 2017 // In Extensão

Nos dias 5, 6 e 7 de junho, o Centro Universitáro Universitário promove a XVII Semana de Extensão trazendo para a população de Belo Horizonte um ciclo de palestras, seminários, oficinas e workshops gratuitos. O evento acontece nos turnos da manhã e da noite nas unidades do Santo Agostinho e Barreiro. Não é necessária a inscrição prévia para participar.

A proposta da XVII Semana de Extensão do Unihorizontes é fazer com que o conhecimento acadêmico vá além dos muros da instituição. É uma oportunidade para profissionais que buscam algum tipo atualização, pois o evento prioriza temas contemporâneos que lidam com a realidade de diária do mercado de trabalho. É também uma chance para que estudantes e interessados conheçam o ambiente de uma instituição de ensino superior e tenham acesso a novas formas de abordar temas do cotidiano relacionados a diferentes áreas do conhecimento como a Administração, Contabilidade, Direito, Engenharia, Serviço Social e Segurança.

Neste semestre, a XVII Semana de Extensão traz a temática racial por meio das oficinas de turbantes, penteados e dança afro, além de palestras que abordam as políticas públicas voltadas para as questões raciais no Brasil. Os direitos das pessoas com deficiência se fazem presentes na palestra sobre acessibilidade e oficina de libras. A segurança, por sua vez, será tema de uma oficina sobre técnicas de defesa pessoal. Os interessados na arte de drinks e bebidas, poderão assistir a uma oficina de introdução à coquetelaria. Já os que buscam estratégias para equilibrar as contas domésticas poderão participar de uma palestra sobre planejamento financeiro pessoal e familiar.

Juntamente com a XVII Semana de Extensão, o Centro Universitário Unihorizontes também promove XXX Semana do Projeto Interdisciplinar e a XVI Semana de Iniciação Cinetífica. As atividades dos três eventos acontecem na Unidade Santo Agostinho I, localizada na Rua Alvarenga Peixoto, 1270, Bairro Santo Agostinho, nos turnos da manhã e da noite; na Unidade Santo Agostinho II, situada na Rua Alvarenga Peixoto, 1427, Bairro Santo Agostinho, também nos turnos da manhã e da noite; e na Unidade Barreiro, localizada na Avenida Afonso Vaz de Melo, anexa ao ViaShopping, 465, loja 1001, 1º Piso, manhã e noite.

Confira a programação completa dos três eventos aqui.

• ENDEREÇOS

Unidade Santo Agostinho I:

Rua Alvarenga Peixoto, 1270 - Santo Agostinho

30.180-121 - Belo Horizonte - MG

Tel: 31 3349-2900

Unidade Santo Agostinho II:

Rua Alvarenga Peixoto, 1427, - Santo Agostinho

30.180-121 - Belo Horizonte - MG