Faculdade Novos Horizontes realiza semana de eventos abertos ao público externo em Belo Horizonte

Semana do Projeto Interdisciplinar da Faculdade Novos Horizontes

Está chegando a hora de os alunos dos cursos de Graduação Bacharelado e Graduação Tecnológica da Faculdade Novos Horizontes apresentarem os seus Projetos Interdisciplinares do 2º semestre de 2016, pois a Instituição promove na próxima semana, nos dias 7, 8 e 9 de novembro, a XXIX Semana do Projeto Interdisciplinar. No mesmo período acontece, também, a XVI Semana de Extensão e XV Semana de Iniciação Científica, com diversas atividades abertas ao público em geral. Trata-se de um ciclo de palestras, oficinas, workshops e a apresentações de trabalhos e pesquisas que promovem o diálogo entre diferentes áreas do conhecimento.

A inserção do aluno em uma perspectiva interdisciplinar é um dos diferenciais do projeto pedagógico da Faculdade Novos Horizontes. Essa lógica de trabalhar a relação entre diferentes áreas do conhecimento permite que o aluno seja exposto ao universo da pesquisa acadêmica durante todo o seu curso, pois ele desenvolve e apresenta semestralmente para bancas avaliativas o Projeto Interdisciplinar (PI). O PI desenvolve competências que qualificam o aluno como profissional, já que o coloca em contato com a realidade do dia a dia do mercado de trabalho relacionado à sua área de estudo.

Os alunos têm a oportunidade de criar empresas simuladas, programas de cunho socioambiental para diferentes tipos de empresas e o estudo do funcionamento de organizações reais. Além disso, desenvolvem produtos como revistas institucionais, barnners cartilhas e sites. A Semana do Projeto Interdisciplinar reúne, além das apresentações desses trabalhos, palestras relacionadas às áreas de conhecimentos dos cursos ofertados pela FNH.

A proposta da Semana de Extensão é oferecer gratuitamente à comunidade externa, palestras, oficinas e workshops que englobam temas variados e que afetam o dia a dia de profissionais de diferentes áreas e a sociedade em geral. Neste semestre, a programação conta palestras que abordam temas como “Os significados do dinheiro e do trabalho no Brasil”; “Neurociência do Consumidor”; “Sustentabilidade e Gestão Ambiental”; “Economia Básica e Gestão de Caixa nas empresas para sobreviver à crise”. Além disso, haverá workshops de xadrez, segurança pessoal e oficina de planejamento financeiro familiar.

Dentro da programação da Semana de Iniciação Científica acontece a apresentação, para toda a comunidade acadêmica, dos projetos de pesquisa atualmente em desenvolvimento nos núcleos de pesquisas da Faculdade Novos Horizontes. A apresentação é feita por bolsistas de iniciação científica, mestrandos e professores. É uma oportunidade para compartilhar com a comunidade acadêmica e externa, o conhecimento que está sendo produzido pela Instituição a partir da investigação empírica de temas que afetam a sociedade.

As atividades dos três eventos acontecem na Unidade Santo Agostinho I, localizada na Rua Alvarenga Peixoto, 1270, Bairro Santo Agostinho, nos turnos da manhã e da noite; na Unidade Santo Agostinho II, situada na Rua Alvarenga Peixoto, 1427, Bairro Santo Agostinho, também nos turnos da manhã e da noite; e na Unidade Barreiro, localizada na Avenida Afonso Vaz de Melo, anexa ao ViaShopping, 465, loja 1001, 1º Piso, apenas no turno da noite. A programação completa com todas as atividades pode ser conferida aqui.

• ENDEREÇOS

Unidade Santo Agostinho I:

Rua Alvarenga Peixoto, 1270 - Santo Agostinho

30.180-121 - Belo Horizonte - MG

Tel: 31 3349-2900

Unidade Santo Agostinho II:

Rua Alvarenga Peixoto, 1427, - Santo Agostinho

30.180-121 - Belo Horizonte - MG