FNH promove bazar Praticando o Desapego com o objetivo de beneficiar asilos da região de metropolitana de BH

FNH promove bazar Praticando o Desapego com o objetivo de beneficiar asilos da região de metropolitana de BH

5 de dezembro de 2016 // In Responsabilidade Social

A Faculdade Novos Horizontes promove no dia 10 de dezembro mais uma edição do Praticando Desapego. Trata-se de um bazar que tem a finalidade de promover um momento de descontração e interação entre a comunidade acadêmica. É também uma oportunidade de beneficiar asilos da Região Metropolitana de Belo Horizonte neste Natal. A atividade organizada pela Secretaria de Pós-Graduação da FNH e busca mobilizar mestrandos, bolsistas e comunidade acadêmica em geral na promoção da responsabilidade social.

Para participar as pessoas interessadas deverão trazer aquelas bijuterias que não utilizam mais. Para cada 5 bijuterias doadas recebe-se um vale que dá direito a escolha de uma das peças doadas por outras pessoas. O restante das bijuterias será doado para asilos, que serão definidos posteriormente. Nas edições anteriores mais de 100 idosos de dois asilos da Região de Metropolitana de Belo Horizontes receberam as doações oriundas do Praticando Desapego. Os asilos Cristo Rei, situado no Barreiro, e Clotilde Martins, localizado no Salgado Filho, ambos pertencentes à Sociedade São Vicente de Paulo (SSVP) foram às instituições escolhidas para receber as doações.

Responsabilidade Social

A Faculdade Novos Horizontes é uma instituição ciente do seu papel social e da importância de realizar ações que revertam benefícios para a comunidade onde está inserida. Dentro desta política de valorização das práticas sociais e humanas, oferece a diversos públicos atividades e serviços gratuitos. Dentre eles podem ser citados o Dia do Ensino Responsável, realizado sempre no mês de setembro, com palestras e oficinas; e os núcleos de atendimento jurídico (NAJ), social (NAS) e contábil (NAF) que presta orientações técnicas de forma gratuita à população de baixa renda em cada uma dessas áreas.

  • ENDEREÇOS

  • 0800 283 7001

    Unidade Santo Agostinho I:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1270 - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3349-2900

    Unidade Santo Agostinho II:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1427, - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3335-2248

    Unidade Barreiro:

    Av. Afonso Vaz de Melo, 465, Loja 1001, 1º Piso - Barreiro

    30.640-070 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3384-4222

  • REDES SOCIAIS