Gestão da Segurança Privada

processo seletivo 2017-01

 

OBJETIVOS:

O objetivo do Curso Superior de Tecnologia em Gestão de Segurança Privada é proporcionar condições acadêmicas de formação e aperfeiçoamento dos profissionais que desempenham atividades de segurança nas diversas organizações.

 

A abordagem será bastante técnica, como devem ser tratados os sistemas e processos relacionados à gestão das atividades de segurança, nos diversos ambientes organizacionais, proporcionando ao final do curso que o Gestor de Segurança Privada agregue valor aos diversos processos empresariais, sobretudo ao conseguir interferir multidisciplinarmente nos diversos setores e departamentos, sinergicamente com a finalidade de cumprir todas as estratégias e políticas de segurança que tenham por finalidade maximizar lucros, mitigando perdas e gerenciando riscos.

 

Serão criadas condições para que a aprendizagem se realize, de forma a proporcionar aos alunos conhecimentos e experiências, que lhe proporcionem inequivocamente agregar competitividade aos processos e valor ao negócio empresarial.

 

O MERCADO:

No Brasil, há um contingente de dois milhões de vigilantes em atuação no mercado. A utilização da segurança privada é uma tendência em crescimento no mundo inteiro. No Brasil não deve ser diferente. Governo e sociedade já reconhecem que o Estado não pode arcar sozinho com a responsabilidade da segurança pública e patrimonial. Complementar a ela deve existir a segurança privada como atividade regular.

 

O profissional em segurança privada tem como dever de ofício proteger e zelar pelo patrimônio e pela vida das pessoas.

 

Há expectativa que até 2014 seja aprovado no congresso o Estatuto da Segurança Privada, cujo processo de discussão foi aberto há mais de quatro anos no Ministério da Justiça e na Polícia Federal, hoje responsável pela capacitação de 580 mil, do total de dois milhões de vigilantes existentes no país.

 

Prevê-se que a área de atuação da segurança privada seja substancialmente aumentada abarcando eventos e espaços públicos, podendo ser utilizada em shows; transportes coletivos; na fiscalização ambiental e florestal; dentre outras. Já é decisão atual da FIFA que a segurança de estádios e pontos de treinamento seja feita por segurança privada. Na Copa do Mundo de 2014 precisaremos de uma segurança discreta, eficaz e preparada para confrontos em potencial.

 

A pergunta que se faz é: “Quem gerencia?” “Quem planeja, organiza, lidera e executa ações de segurança privada?”. A resposta para esse questionamento é: um profissional qualificado especificamente em Gestão da Segurança Privada.

 

O CURSO:

Visualizando essa realidade na qual a Segurança Privada tem papel preponderante na proteção de patrimônio e vida de pessoas, além de geração de emprego e renda, a Faculdade Novos Horizontes estruturou e oferece o Curso de Graduação Tecnológica em Gestão da Segurança Privada.

 

Carga horária: 1.600  horas

Duração do curso: 2 anos

 

Os(as) professores(as) deste curso são quase todos portadores de titulação de Especialização, Mestrado e Doutorado e com vasta experiência em Gestão de Segurança Privada.

 

GRADE CURRICULAR:

A grade curricular do curso é voltada para a formação de um tecnólogo capaz de gerenciar e solucionar os problemas e questões de segurança. Ela se inicia com destaque para a formação técnica do estudante para, em seguida, introduzir as disciplinas teóricas e práticas da formação profissional. Abaixo são apresentadas algumas disciplinas que constam da grade curricular do curso:

 

- Segurança do Trabalho, CIPA e Combate a Sinistros
- Segurança Pessoal
- Gestão Estratégica de Pessoas
- Noções de Primeiros Socorros
- Segurança da Informação e Segurança de Rede
- Gestão do Conhecimento, Inteligência e Contra-inteligência
- Gestão de Custos e Contratos
- Psicologia aplicada à Segurança Privada Legislação aplicada à Segurança Privada
- Técnicas e Métodos em Projetos de Segurança Privada
- Gerenciamento de Riscos

 

Este curso se destina a estudantes recém-formados no ensino médio com interesse pela área de segurança, profissionais de transporte de valores, de vigilância, profissionais com curso superior em qualquer área com interesse em formação complementar para atuar na área de segurança privada.

 

UNIDADE:

Unidade Santo Agostinho – Noite

 

COORDENAÇÃO: 

Coordenadora: Dra. Adriana Maria Amado da Costa de Andrade

- visualizar currículo Lattes

Contato: 31 3349-2932

E-mail: adriana.amado@unihorizontes.br

  • ENDEREÇOS

  • 0800 283 7001

    Unidade Santo Agostinho I:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1270 - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3349-2900

    Unidade Santo Agostinho II:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1427, - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3335-2248

    Unidade Barreiro:

    Av. Afonso Vaz de Melo, 465, Loja 1001, 1º Piso - Barreiro

    30.640-070 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3384-4222

  • REDES SOCIAIS