Gestão de Cooperativas

inscreva-se-já

 

 

ESTUDE COM 50% DE DESCONTO DURANTE TODO O CURSO - SAIBA MAIS

 

 

OBJETIVOS:

O curso de Tecnologia em Gestão de Cooperativas proposto pela Faculdade Novos Horizontes visa preparar profissionais com formação efetiva para enfrentar os desafios na condução de organizações cooperativas. Esse curso foi avaliado com nota máxima pelo MEC, ou seja, nota 5.

 

O MERCADO:

Nos dias em que vivemos na chamada “Era do Conhecimento”, as pessoas não são mais medidas pelos bens que possuem, ou pelo patrimônio que acumularam, as pessoas são reconhecidas e valorizadas pelo conhecimento adquirido e pela capacidade de aplicar de forma positiva esses conhecimentos.

 

Os gestores de cooperativas têm várias responsabilidades no exercício da profissão, mas talvez a maior delas seja a de “MAXIMIZAR RESULTADOS E REDUZIR CUSTOS”. Tratando-se de Cooperativas essa responsabilidade é maior ainda já que o esforço e recursos de muitos estão em jogo.

 

Outro grande desafio que se apresenta para os gestores é o de construir em cooperativas uma cultura organizacional que valorize ações éticas e sustentáveis, pois, infelizmente percebemos que nossa sociedade está passando por uma inversão de valores e os gestores, agentes de transformação devem promover a valorização das ações éticas e responsáveis do ponto de vista socioambiental.

 

Em 2012, ano passado, a Assembléia Geral da ONU declarou 2012 como “Ano Internacional das Cooperativas”, destacando a contribuição das cooperativas para o desenvolvimento socioeconômico e reconhecendo seu trabalho para a redução da pobreza, geração de emprego e integração social, onde oferecem um modelo de negócio que contribui para o desenvolvimento socioeconômico dos cooperados e comunidades onde atuam.

 

Dentre os objetivos do Ano Internacional das Cooperativas, destacaram-se:

 

· Aumentar a consciência pública sobre as cooperativas e suas contribuições para o desenvolvimento
· Promover a formação e o crescimento das cooperativas.
· Incentivar os governos a estabelecer políticas, leis e regulamentos propícios para a formação, crescimento e estabilidade das cooperativas.

 

A conquista do Ano Internacional das Cooperativas é inédita e foi recebida com grande orgulho, já que o tema está sendo considerado no âmbito mundial como de grande importância para o desenvolvimento socioeconômico.

 

E que outro profissional senão gestores de cooperativas possuem a habilidade de pensar estrategicamente, de planejar, organizar e controlar as atividades de uma cooperativa, para que os resultados alcançados sejam otimizados e os custos reduzidos?

 

O CURSO:

Visualizando essa realidade na qual Cooperativas tem papel preponderante no desenvolvimento econômico, além de geração de emprego e renda, a Faculdade Novos Horizontes estruturou e oferece o Curso de Graduação Tecnológica em Gestão de Cooperativas. O curso está estruturado com o que há de mais atual na atividade cooperativista.


Carga horária:
1.600  horas

Duração do curso:
2 anos

 

Os(as) professores(as) deste curso são quase todos portadores de titulação de Especialização, Mestrado e Doutorado e com vasta experiência em Gestão de Cooperativas.

 

GRADE CURRICULAR:

A grade curricular do curso é voltada para a formação de um tecnólogo capaz de gerenciar e solucionar os problemas e questões cooperativistas. Ela se inicia com destaque para a formação técnica do estudante para, em seguida, introduzir as disciplinas teóricas e práticas da formação profissional. Abaixo são apresentadas algumas disciplinas que constam da grade curricular do curso:

 

- Gestão Cooperativista
- Educação Cooperativista e Organização do Quadro Social
- Contabilidade Básica
- Contabilidade nas Sociedades Cooperativistas
- Legislação Cooperativista
- Finanças em Cooperativas
- Responsabilidade Social nas Sociedades Cooperativas
- História e Doutrina do Cooperativismo
- Ética nas organizações
- Modalidades de cooperativas

 

Este curso se destina a estudantes recém-formados no ensino médio com interesse pela área de cooperativas, profissionais de associações e cooperativas, de sindicatos e profissionais com curso superior em qualquer área com interesse em formação complementar para atuar na área de cooperativismo.

 

 

ESTUDE COM 50% DE DESCONTO DURANTE TODO O CURSO - SAIBA MAIS

 

 

inscreva-se-já

 

 

UNIDADES:

Unidade Santo Agostinho: Noite

 

COORDENAÇÃO:

Coordenador: Prof. Tueli Rodrigues Tavares

- visualizar currículo Lattes

Contato: (31) 3349-2932

E-mail: tueli.coord@unihorizontes.br

  • ENDEREÇOS

  • 0800 283 7001

    Unidade Santo Agostinho I:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1270 - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3349-2900

    Unidade Santo Agostinho II:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1427, - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3335-2248

    Unidade Barreiro:

    Av. Afonso Vaz de Melo, 465, Loja 1001, 1º Piso - Barreiro

    30.640-070 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3384-4222

  • REDES SOCIAIS