direção

Em 1999, um grupo de professores da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) decidiu se reunir para a criação de um instituto com o objetivo de atuar  em diversas modalidades de educação. Surgia, neste ano, o Instituto Novos Horizontes de Ensino Superior e Pesquisa, mantenedor da futura Faculdade Novos Horizontes, que, em 19 de abril de 2001, ao receber a autorização do MEC para o funcionamento dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, iniciou seu 1° semestre letivo.

No ano de 2004, o MEC reconheceu os cursos de graduação em Administração e Ciências Contábeis da Faculdade Novos Horizontes. Junto a essa conquista, a Faculdade celebrou a formação das primeiras turmas e a autorização para abertura de dois cursos de Graduação Tecnológica: Gestão Comercial e Gestão de Cooperativas.

Consolidando-se como uma instituição de ensino superior de excelência, em 2005, a Faculdade Novos Horizontes foi autorizada pelo MEC para ofertar o curso de Direito, ao mesmo tempo em que alcançou uma conquista raríssima para uma Instituição de Ensino Superior: em apenas quatro anos de atividades, estruturou os cursos de pós-graduação Lato Sensu e recebeu recomendação da CAPES para o Programa de Mestrado Acadêmico em Administração. Dois anos depois, em 2007, além dos formandos dos cursos de Graduação e Pós-Graduação Lato Sensu, a Novos Horizontes formou sua primeira turma de Mestres em Administração.

No ano de 2017, a Faculdade Novos Horizontes, por sua excelente avaliação junto ao MEC, obteve o credenciamento de Centro Universitário, passando a se chamar Centro Universitário Unihorizontes.

Hoje, a Instituição possui três unidades, duas no Santo Agostinho e uma no Barreiro, ofertando 11 cursos de Graduação, sendo 6 de Graduação Bacharelado e cinco de Graduação Tecnológica. O Centro Universitário possui, ainda, cursos de Pós-Graduação Lato Sensu (MBA e Especialização). Seu programa de Mestrado em Administração já conta com mais de 500 Mestres titulados.

• ENDEREÇOS

Unidade Santo Agostinho I:

Rua Alvarenga Peixoto, 1270 - Santo Agostinho

30.180-121 - Belo Horizonte - MG

Tel: 31 3349-2900

Unidade Santo Agostinho II:

Rua Alvarenga Peixoto, 1427, - Santo Agostinho

30.180-121 - Belo Horizonte - MG