Linhas de pesquisa do Mestrado em Administração passam por processo de atualização e inovação

Linhas de pesquisa do Mestrado em Administração passam por processo de atualização e inovação

15 de julho de 2016 // In MESTRADO

Com intuito de agrupar as novas competências do corpo docente do programa de Mestrado em Administração, a Faculdade Novos Horizontes está promovendo mudanças nas suas linhas de pesquisas. Eles passaram por um processo de revisão e atualização, receberam o acréscimo de novos temas a serem trabalhados no escopo das pesquisas da FNH, como, por exemplo, a inclusão de temas ligados à área de gestão de organizações públicas.

Com essas mudanças a linha de pesquisa Tecnologias de Gestão e Competitividade a partir de agora recebe o nome de Estratégia de Gestão, Inovação e Desempenho e passa contemplar novos temas de pesquisa. A outra linha de pesquisa do programa, Relações de Poder e Dinâmica das Organizações também passou por mudanças e ganhou novos eixos temáticos.

A linha de pesquisa Relações de Poder e Dinâmica das Organizações dedica-se a analisar as relações interorganizacionais, simbolismo, subjetividade, identidade, confiança, gênero e diversidade, competências, liderança, conhecimento e aprendizagem, mudança e desenvolvimento organizacional, comportamento organizacional, além de agregar novas tendências de estudos nesse campo.

Esta linha de pesquisa dedica-se a desenvolver estudos que contemplem aspectos da estratégia, marketing, competitividade, empreendedorismo e o contexto do mercado global. Nessa direção destacam-se temas relacionados a governança, gestão financeira e mercadológica, sustentabilidade, desempenho organizacional, relacionamento com o mercado e internacionalização, observados no estudo de empresas privadas, cooperativas, ONG’s e setor público.

A Diretoria de Pós-Graduação e Pesquisa do Instituto Novos Horizontes, está empenhada na reorientação das competências internas e no aprimoramento das linhas de pesquisa, expandindo o leque de temas de tudo. Considerando que a FNH tem uma equipe de professores com experiência consolidada em pesquisa, ensino e orientação na área de gestão de pessoas no setor público, finanças públicas e políticas públicas, pretende-se agregar tópicos voltados para a gestão de organizações públicas.

O Mestrado em Administração da FNH completa 11 anos de atividades em 2016 e prestes a chegar à marca de 500 dissertações defendidas, as mudanças traçam um novo panorama para as pesquisas realizadas pelo corpo docente do programa, ampliando as possibilidades de investigação de temas pertinentes ao desenvolvimento sociedade como um todo.

  • ENDEREÇOS

  • 0800 283 7001

    Unidade Santo Agostinho I:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1270 - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3349-2900

    Unidade Santo Agostinho II:

    Rua Alvarenga Peixoto, 1427, - Santo Agostinho

    30.180-121 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3335-2248

    Unidade Barreiro:

    Av. Afonso Vaz de Melo, 465, Loja 1001, 1º Piso - Barreiro

    30.640-070 - Belo Horizonte - MG

    Tel: 31 3384-4222

  • REDES SOCIAIS